Cláudia de Jesus solicita distribuição de sementes de milho, feijão e olerícolas para agricultores familiares

Parlamentar busca mais recursos para apoiar a agricultura familiar.

A deputada Cláudia de Jesus (PT) solicitou ao Governo do Estado a retomada na distribuição gratuita de sementes de milho e feijão carioca ou feijão mulatinho e olerícolas para os pequenos agricultores do estado. A indicação também foi encaminhada à Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) que promove, desde 2016, o programa “Plante Mais”, que tem como uma das finalidades a distribuição gratuita de sementes e material de propagação vegetal aos agricultores familiares.

De acordo com a parlamentar, os agricultores carecem de incentivos para dar início aos seus plantios. “Queremos que a secretaria volte a oferecer aos agricultores familiares sementes e da melhor qualidade, que permitam aumentar o nível socioeconômico dessas famílias e a missão da Seagri que é promover o desenvolvimento rural sustentável por meio de políticas públicas que resultem em produtos competitivos, gerando renda digna ao produtor rural”, reforçou a deputada.

A Lei Complementar 468/2008 estabelece que entre as atribuições da Seagri está o estímulo à melhoria da produção local, por meio do fomento de sementes selecionadas, mudas, outros insumos, matrizes e reprodutores.

Texto: Assessoria parlamentar
Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO

Veja mais Notícias

Next Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *